GSR Portugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
EntrarInícioPortalÚltimas imagensRegistar

 

 Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?

Ir para baixo 
+8
Pedrinho
Luís João
manelclix
Toylander
garcia
Rui Ferreira
Ferreira
Shark4eveR
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:03

Rui Ferreira escreveu:
Não te preocupes com a palavra criticar. Penso que se adequa a este caso, pois o Shark, tal como qualquer um de nós, merece todo o respeito, e devemos criticar construtivamente o post que ele colocou, pois é sem dúvida alguma, interessante.

É verdade que o forum como está é extremamente fácil interagir, agora há aspectos que deveriam ser algo melhorados, por exemplo, bloquear alguns temas que já não são falados, temas antigos, etc, de modo a que se conseguissem ver, mas já não interagir, e sem dúvida que o chat seria muito, mas muito bom:)

Abraço

Obrigado Rui Ferreira pelos comentários
Concordo em absoluto contigo.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:34

Toylander escreveu:
Shark4eveR escreveu:
...Seria bom partilharem também as v/ opiniões.
1- De total acordo;

2- A meu ver, um aviso por parte dos Moderadores para se cingirem ao tópico em sí será suficiente;

3- A quantidade infindável de troca de diálogos está incorporada no ponto 2. Quanto à contagem de posts a meu ver é só um "primor" do fórum. Não dou tanta importância assim se bem que tem servido para me meter com outros elementos do fórum mas por brincadeira;

4- Contínuo a não estar de acordo com a existência de sala de chat no fórum...;

5 a) Com um maior número de membros e todos mais participativos de um modo geral;

b) Existe a possibilidade de debater outros temas em "OFF-TOPIC" - "OUTROS" Se bem que considero questões de natureza religiosa, desportiva ou politica, completamente desaconselhada...;

c) Temos e devemos manter as portas do fórum abertas para os amantes de outras marcas e/ou cilindradas, assim como a qualquer outro, desde que o mesmo respeite as regras gerais do fórum;

d) Não entendo que critérios de selecção possam ser impostos tendo em conta a minha resposta ao ponto anterior. (Pipeline) não sei o que é (pra mim é o que os surfistas fazem ao surfar um túnel )... Registos simples ou estruturados, também não sei exactamente quais as diferenças entre os mesmos. É mais informação? A que existe a meu ver é suficiente;

e) Equipa, Team, Clâ?!?!?!?!?! Não entendi muito bem da última vez e contínuo a não entender o seu interesse no e para o fórum;

f) A qualidade dos posts não podem nem devem ser "votados" porque de um modo geral são importantes e não me parece correcto menosprezar o post de ninguém. Não acedo ao fórum para ganhar prémios por isso também não vejo interesse. Acho que ia aparecer muito mais gente mas simplesmente com interesse nos prémios ao invés do fórum em sí assim como a participação e/ou assiduidade não devem ser posta em causa;

g) Votações das motos mais bonitas, sim, mas sem possibilidade de ganhar no mesmo ano duas ou mais vezes. No fim de um ano expõe-se o TOP 12 Razz ;

h) Trabalhar com dinheiro impões grandes responsabilidades assim como também e infelizmente interesses, de forma que não estou de acordo com a liquidação do mesmo em material / acessórios para as motos e/ou descontos;

i) Não acho sequer equacionavel... Não estou minimamente de acordo com este ponto;

De acordo com futuras questões sobre patrocínios ou budjets adquiridos, apoio apenas a possibilidade de os mesmos serem usados em melhorias do fórum como por exemplo o uso de servidores de modo a ser possível aceder a conteúdos de maior capacidade como fazer o download do Manual de Utilizador e/ou Serviço a partir do nosso fórum, assim como gestão do mesmo ou actividades relacionadas.
Aceito como patrocínio o fornecimento de equipamento e sua atribuição como brindes mas que os mesmos sejam sorteados por todos os elementos do fórum que tenham pelo menos uma GSR.

Abraços,
Toylander

Toylander

Respondendo:
"2- A meu ver, um aviso por parte dos Moderadores para se cingirem ao tópico em sí será suficiente;"
R: Concordo contigo
"3- A quantidade infindável de troca de diálogos está incorporada no ponto 2. Quanto à contagem de posts a meu ver é só um "primor" do fórum. Não dou tanta importância assim se bem que tem servido para me meter com outros elementos do fórum mas por brincadeira;"
R: Já dei a minha opinião anteriormente a outro membro
"4- Contínuo a não estar de acordo com a existência de sala de chat no fórum...;"
R: Acho que temos de ir a votação neste ponto. Há alguns membros que concordam e outros que não. Como referi o chat é dentro do site/forum, e evitava posts desnecessários onde nos perdemos nos conteudos. Temos de medir bem os pros e os contras.
"5 a) Com um maior número de membros e todos mais participativos de um modo geral;
b) Existe a possibilidade de debater outros temas em "OFF-TOPIC" - "OUTROS" Se bem que considero questões de natureza religiosa, desportiva ou politica, completamente desaconselhada...;"
R: Acho que os temas devem ser escolhidos plos membros e não decidirmos o que devem discutir ou falar. Se a conversa se deteorasse, os moderadores avisavam e bloqueavam o topico.

"c) Temos e devemos manter as portas do fórum abertas para os amantes de outras marcas e/ou cilindradas, assim como a qualquer outro, desde que o mesmo respeite as regras gerais do fórum;"
R: Completamente de acordo

"d) Não entendo que critérios de selecção possam ser impostos tendo em conta a minha resposta ao ponto anterior. (Pipeline) não sei o que é (pra mim é o que os surfistas fazem ao surfar um túnel )... Registos simples ou estruturados, também não sei exactamente quais as diferenças entre os mesmos. É mais informação? A que existe a meu ver é suficiente;"
R: Desculpem alguns inglesismos que utilizo, mas é deformação académica e profissional
Pipeline significa portfolio. Registos simples são como os que se encontram neste momento. Qualquer pessoa pode inscrever-se, basta ter um email activado.
Registos estruturados, são registos em que existe um form pre-formatado que tem de ser preenchido. Antes de se poder inscrever, o form tem de ser validado para percebermos se e alguem com o perfil adequado para andar connosco por aqui.- é uma ideia que trago do outro local que já falei anteriormente.

"e) Equipa, Team, Clâ?!?!?!?!?! Não entendi muito bem da última vez e contínuo a não entender o seu interesse no e para o fórum;"
R: Para o forum não tras nada de interesse, mas sinceramente que gostaria que isto s tornasse um clube de amigos com uma finlidade - GSR.
Haveria um site para o clube ou nome que decidissemos chamar, com a missão, e os objectivos do grupo, e haveria simultaneamente um forum (este) onde os amigos membros pudessem partilhar experiencias / viagens / whatever, de modo a que os laços passassem a ser mais estreitos
Acho um piadão, quando sou ultrapassado por outra mota, e ser cumprimentado. Parece que há uma cumplicidade entre os motards e acho que são mais amigos e solidários do que os que andam de carro, que parecem (parecemos) todos inimigos e sem nenhuma condescendência.
A criação de um grupo (team) é uma ideia interessante,e podemos naturalmente aprofundar esta ideia, com outras talvez melhor fundamentadas.
"f) A qualidade dos posts não podem nem devem ser "votados" porque de um modo geral são importantes e não me parece correcto menosprezar o post de ninguém. Não acedo ao fórum para ganhar prémios por isso também não vejo interesse. Acho que ia aparecer muito mais gente mas simplesmente com interesse nos prémios ao invés do fórum em sí assim como a participação e/ou assiduidade não devem ser posta em causa;"
R: Tudo é importante se for dito ou escrito em lugar proprio, e se as pessoas partilharem todas da mesma opinião.
Os moderadores, podem ter um papel importante na análise da pertinência dos posts. Daí que existe um grande poder que é atribuido aos moderadores.

"g) Votações das motos mais bonitas, sim, mas sem possibilidade de ganhar no mesmo ano duas ou mais vezes. No fim de um ano expõe-se o TOP 12 Razz ;"
R: Estou de acordo

"h) Trabalhar com dinheiro impões grandes responsabilidades assim como também e infelizmente interesses, de forma que não estou de acordo com a liquidação do mesmo em material / acessórios para as motos e/ou descontos;"
R: Foi uma ideia. Se não concordarem, não se aplica

"i) Não acho sequer equacionavel... Não estou minimamente de acordo com este ponto;"
R: Idem resposta anterior

"De acordo com futuras questões sobre patrocínios ou budjets adquiridos, apoio apenas a possibilidade de os mesmos serem usados em melhorias do fórum como por exemplo o uso de servidores de modo a ser possível aceder a conteúdos de maior capacidade como fazer o download do Manual de Utilizador e/ou Serviço a partir do nosso fórum, assim como gestão do mesmo ou actividades relacionadas.
Aceito como patrocínio o fornecimento de equipamento e sua atribuição como brindes mas que os mesmos sejam sorteados por todos os elementos do fórum que tenham pelo menos uma GSR."
R: Totalmente de acordo, conforme indiquei numa resposta a um dos membros

Muito obrigado pelos comentários.

Abcs

Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:36

manelclix escreveu:
Boas,

Este tópico é excepcional, Shark4everR estás de parabéns pela iniciativa, assim sabemos os pontos de vista e ideias dos membros que vão estar em votação.

Como é claro as opiniões dos outros membros também são importantes.

Neste momento identifique-me mais com o Toylander, força, não convides é o Paulo Futre.

Continuem o bom trabalho.

Um abraço a todos.
Manelclix
Muito obrigado pelos teus comentários e apreciação feita.
Sorry Futre não...sou do FCP..!!!!!!

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:40

LuisJoao escreveu:
Tenho andado atento a este tópico, mas ainda não me tinha manifestado. E sinceramente não tenho muito a falar em relação ao mesmo.
Acreditem que estou a ficar com bastante "medo" de tantas mudanças em tão pouco tempo. E quando eu começo a sentir muito esse "medo", por norma "fujo" para bem longe.
Luis João
Tens medo? Medo de quê?
Nada é para ser imposto. Estamos apenas a trocar ideias.
Não te apoquentes, nem tenhas medo de conflitos e não fujas (sei que estas a falar em sentido figurado), porque não é isso que estou a fazer. Estou apenas a lançar algumas ideias, que podem ou não ser aproveitadas. Gostaria de pertencer a um grupo ainda mais unido e sólido. É por isto que estou a lutar. Não luto por poder, luto por principios e ideias.

Abcs sinceros
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:46

LuisJoao escreveu:
Sendo assim, o porquê de complicar aquilo que está simples?
Luis João
(again) Ninguem quer complicar nada. Estamos apenas a reunir concensos, para sabermos qual o caminho mais certo para prosseguir.
Pior do que um lago sem ondas e inavegável, é um mar em calmia absoluta, porque deste, nem a agua se consegue beber.!

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 22:58

Pedrinho escreveu:
Ola a todos... boa noite.

Sinceramente ate fico assustado com isto!

O forum tem de facto coisas a melhor, sem duvida, mas lembrem-se de uma coisa muito importante: O que nos criámos, e o que tentámos manter até aqui foi um forum simples, facil de utilizar, de consultar, de participar e de portas abertas a quem vier por bem... É o essencial, para que complicar o que esta bem?!
Isto é apenas um forum, as pessoas nao precisam passar por uma entrevista de trabalho para participar ou seja lá o que for, ou receber premios por serem os melhores!
Shark4ever, sei que te estas a esforçar para mostrar capacidades e ambições, que as tens, mas cuidado com o que pretendes, uma grande mudança no espirito que se mantem neste forum pode nao agradar a muita gente.
Isto é apenas a minha opiniao.
Abraços
Pedrinho
Devemos-te muito pelo fantastico espaço que criaram, mas não tens de ficar assustado com nada do que eu escrevi.
São apenas ideias, sugestões....e que só serão implementadas, se reunirem o concenso de todos.
Fala-se aqui em encontros e na proximidade que fica depois dos mesmos. Concordo em absoluto.
Reconheço que entrei aqui de uma forma um pouco forte, para as hostes existentes, mas pretendi desvanecer a ideia de parecer ser alguem que pretendia desestabilizar, com a vontade que tive em me da a conhecer pessoalmente.
Tive muito gosto em conhecer pessolmente o Katsuri este fim de semana, e segundo me pareceu, não terá ficado mal impressionado comigo, nem com aquilo que conversamos. O Katsuri é uma pessoa muito conhecedora de motos e muito se dedicou à construção deste local. As minhas intenções são as melhores. Afinal, tb já dei a cara, e já conheci pessoalmente um dos administradores. Não há que recear Pedrinho. Só quero ajudar.

Abc sinceros
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:00

insolito escreveu:
Pedrinho escreveu:
Ola a todos... boa noite.

Sinceramente ate fico assustado com isto!

O forum tem de facto coisas a melhor, sem duvida, mas lembrem-se de uma coisa muito importante: O que nos criámos, e o que tentámos manter até aqui foi um forum simples, facil de utilizar, de consultar, de participar e de portas abertas a quem vier por bem... É o essencial, para que complicar o que esta bem?!
Isto é apenas um forum, as pessoas nao precisam passar por uma entrevista de trabalho para participar ou seja lá o que for, ou receber premios por serem os melhores!
Shark4ever, sei que te estas a esforçar para mostrar capacidades e ambições, que as tens, mas cuidado com o que pretendes, uma grande mudança no espirito que se mantem neste forum pode nao agradar a muita gente.
Isto é apenas a minha opiniao.
Abraços


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.
Insolito
Respeito em ansoluto os teus comentários
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:02

Pedrinho escreveu:
insolito escreveu:


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.

Sim, atenção, isto nao é qualquer tipo de ataque pessoal, nao estou a favor nem contra niguem, é apenas a minha humilde opiniao! Espero que compreendam...
Obrigado, abraço
Pedrinho
Claro que não interpreto os teus comentários como ataque pessoal, é apenas a tua opinião, e que a respeito.

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:05

Rui Ferreira escreveu:
Bem pessoal, para acabar com receios, vamos deixar de lado alterações radicais ao fórum. Desculpa Shakr, mas penso que deve ser feita uma coisa de cada vez. De qualquer forma tiveste uma boa iniciativa.

O pessoal habituou-se ao fórum desta forma, e mudanças, só se forem ligeiras.

Vá, encontros pessoal, vamos lá, confirmações:)
Rui
És livre de mudar de opinião, naturalmente. Continuo fiel aos meus principios e ideias, contudo estarei de acordo com o que quiserem decidir.
Nada é para ser feito de uma so vez.
Tudo é para ser ajustado, conversado, discutido, e só depois implementado.

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:06

Toylander escreveu:
Ora biba!
Parece-me que o Shark4Ever apenas queria a nossa opinião sobre os pontos que ele salientou, sem intenções de alteração permanentes para hoje nem ao mesmo tempo...
Acho mais importante a existência da remodelação por parte de elementos da Administração. Só depois me parece viavel pensar em alterações...

Abraços,
Toylander
Absolutamente de acordo.

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:08

Toylander escreveu:
De um modo geral, aquilo que realmente faz a diferença é a aproximação das pessoas especialmente nos encontros.
Desde o 1º encontro que independentemente do fórum poder estar monótono ou não, não deixei de aparecer porque criei laços com o pessoal directamente. Esse "à vontade" só aparece quando o pessoal se aproxima mais do que pelo fórum e cria esse conhecimento próximo e real para com os outros.
Acho que isso é que faz com que as pessoas não percam a vontade de vir dizer ou salientar qualquer coisa no fórum. Uma ideia, uma experiência, um azar... Quanto mais não seja para salientar uma crónica de um passeio e/ou encontro que fez com os amigos!

Abraços,
Toylander
Completamente de acordo.
Quando for a volta ao Fundão, provavelmente irei. Posso não ir de mota, mas certamente que irei marcar presenç para estar convosco.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:09

Se não respondi a alguem, peço desculpa, mas estou estoirado.

Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:10

Opsss....lá vou eu colocar um post da "tanga"...passei para os 500 cc.... lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
claxon
500cc
500cc
claxon


Número de Mensagens : 250
Idade : 47
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 19/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyQui 5 maio 2011 - 15:23

Fico um pouco preocupado com as ideias estruturais que se falou ao longo deste tópico.
De facto podemos pensar em alterar pouco a pouco, sem grandes confusões mas penso que não seja necessário pensar em arranjar patrocinios e tentar angariar mais membros. Relativamente às outras marcas temos alguns membros neste fórum que têm outras motas e a maior parte deles chegou cá inscreveu-se e nunca mais passou por cá.

Peço desculpa ao shark, mas acho que não se pode comparar este tipo de forum com o forum em que ele estava inserido anteriormente. Existem certos elementos que temos de ter em consideração.

Nesse antigo fórum o que unia as pessoas (penso eu), era o jogar online, logo aí tens um factor muito importante, são pessoas que passam muito tempo na internet. Desse modo inscreviam-se e tens um fórum com muitos membros.

No nosso caso temos de verificar as caracteristicas que levam as pessoas a entrar no nosso forum:
1-Ter alguma destreza, facilidade e paciência para estar na internet;
2- Gostar de GSR;
3- Ter uma GSR.


Estas são caracteristicas da maior parte dos nossos colegas.

Agora imaginem estes três grupos como circunferências em que as pessoas que estão na primeira caracteristica correspondem à circunferencia maior, as da segunda a uma circunferencia dentro da primeira mas mais pequena e do mesmo modo, as da terceira caracteristica noutra circunferencia dentro da segunda circunferência. (confuso?? Espero que não...)


O que leva a todos nós a participar, comentar e a estar presente praticamente todos os dias neste fórum, é termos estas 3 caracteristicas ao mesmo tempo, pertencemos a um grupo de estrito de pessoas que têm estas 3 qualidades.

Todas as outras poderão aparecer mas no entanto perdem o interesse e só contam para as estatisticas.

Penso que não é necessário andarmos a tentar angariar membros só para fazer número, acho que eles vão aparecendo naturalmente se tiverem estas qualidades.

O que é importante são os que cá estão e aqueles que vão aparecendo, dando as suas opiniões e ideias.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptySáb 7 maio 2011 - 10:40

claxon escreveu:
Fico um pouco preocupado com as ideias estruturais que se falou ao longo deste tópico.
De facto podemos pensar em alterar pouco a pouco, sem grandes confusões mas penso que não seja necessário pensar em arranjar patrocinios e tentar angariar mais membros. Relativamente às outras marcas temos alguns membros neste fórum que têm outras motas e a maior parte deles chegou cá inscreveu-se e nunca mais passou por cá.

Peço desculpa ao shark, mas acho que não se pode comparar este tipo de forum com o forum em que ele estava inserido anteriormente. Existem certos elementos que temos de ter em consideração.

Nesse antigo fórum o que unia as pessoas (penso eu), era o jogar online, logo aí tens um factor muito importante, são pessoas que passam muito tempo na internet. Desse modo inscreviam-se e tens um fórum com muitos membros.

No nosso caso temos de verificar as caracteristicas que levam as pessoas a entrar no nosso forum:
1-Ter alguma destreza, facilidade e paciência para estar na internet;
2- Gostar de GSR;
3- Ter uma GSR.


Estas são caracteristicas da maior parte dos nossos colegas.

Agora imaginem estes três grupos como circunferências em que as pessoas que estão na primeira caracteristica correspondem à circunferencia maior, as da segunda a uma circunferencia dentro da primeira mas mais pequena e do mesmo modo, as da terceira caracteristica noutra circunferencia dentro da segunda circunferência. (confuso?? Espero que não...)


O que leva a todos nós a participar, comentar e a estar presente praticamente todos os dias neste fórum, é termos estas 3 caracteristicas ao mesmo tempo, pertencemos a um grupo de estrito de pessoas que têm estas 3 qualidades.

Todas as outras poderão aparecer mas no entanto perdem o interesse e só contam para as estatisticas.

Penso que não é necessário andarmos a tentar angariar membros só para fazer número, acho que eles vão aparecendo naturalmente se tiverem estas qualidades.

O que é importante são os que cá estão e aqueles que vão aparecendo, dando as suas opiniões e ideias.

Abraço

Caro Claxon

De facto a diferença que existia entre o forum que eu administrava e este, era realmente o objectivo, mas de resto era exactamente a mesma coisa.
Gostar de jogos online, falar sobre os mesmos, aparecer em revistas da especialidade e arranjar patrocinios para que se possa evoluir em ideias, é identico a qualquer objectivo.
Nesta caso são motas, GSR (que tenho uma) e grande afinidade dos membros e ate alguma cumplicidade por se encontrarem num meio de locomoção estimulante.
No grupo anterior, isto também acontecia, e dos varios encontros que tivemos reuniamos sempre mais que 50 membros.
Pertenciamos a um grupo restrito que jogava online e apenas de uma detrminada maneira. E aparecia quem queria, não havendo qualquer obrigatoriedade na comparencia.
Claro que criavamos incentivos para que os membros comparecessem, mas isto era do livre arbitrio dos mesmos.
Podiamos estar a falar de futebol, basketebol, raguebi, tenis de mesa, ou golf.
Estamos a falar de motociclismo, perfeito....estou noutro forum de grupo de proprietarios de Land-Rover e as coisas são muito identicas.
Porque pensar que este é diferente? Não gostariamos de partilhar ideias e vivencias com um maior numero de pessoas, sendo s mesmas aquelas que estão inscritas neste forum, e nunca mais cá puseram os pés?
Alguma coisa tem de ser feita, enão sou eu que tenho a poção mágica para os fazer aparecer, mas todos juntos, aqueles que vêm frquentemente ao forum, é que têm a obrigação de se esforçarem um pouco e darem ideias de modo a tentar puxar de novo as pessoas para aqui, e descobrir a razão da insatisfação. Naturalmente que contribuirei com as minhas ideias. Mas não podem ser "minhas", têm de ser "NOSSAS".
Espero que corra tudo bem na v/ viajem de hoje.
Abcs a todos....amanhã tenho a comunhão do meu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptySáb 7 maio 2011 - 12:17

Também estou registado no fórum da Land-Rover mas confesso que já nem me lembro da última vez que lá entrei... Embarassed
Até tinha lá fotos do meu Toylander mas já nem as consigo encontrar...
Aliás, a única imagem que ainda existe é a da barra inicial do fórum. Da esquerda para a direita, tem um Freelander amarelo, um Defender azul, um Discovery vermelho e depois aparece o meu Toylander (Serie III).

Abraços,
Toylander
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptySáb 7 maio 2011 - 13:38

Aqui vai o exemplo de um chat no forum....
http://suzukigsr600.es/phpbb3/index.php
Ir para o topo Ir para baixo
Luís João
Administrador
Administrador
Luís João


Número de Mensagens : 3039
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptySáb 7 maio 2011 - 19:00

Shark, neste momento estão a decorrer mudanças na administração/moderação do fórum. Ou pelo menos essas mudanças estão anunciadas para breve e como tal, todos nós deviamos respeitar essas mesmas mudanças. Mas acima de tudo deviamos respeitar o Katsuri e o Pedrinho, pois acredito que eles estejam a passar por momentos um pouco dificeis devido à decisão deles.
Nesta altura o nosso dever era estar a apoiá-los e a dar-lhes alguma força (ATENÇÃO: não é apoiar nem dar forças para a saída deles, espero que entendam o que eu quis dizer com isto...) e a meu ver, este assunto "Como gostaríamos de ter o fórum daqui a 6 meses" só os está a deitar cada vez mais abaixo.
Já foi dito muitas vezes que o Katsuri e o Pedrinho fizeram um excelente trabalho aqui no fórum e a prova disso está à vista de todos.
O nosso fórum está simples e talvez essa simplicidade consegue fazer com que haja união entre nós. Já se passa o contrário noutros fóruns, ou seja, muitos membros, muitas confusões e ninguém consegue ser unido com ninguém. Mas estamos aqui para falar do nosso fórum.
Shark, o nosso fórum está em crescimento. Tu estás registado à menos de um mês e com certeza não apanhaste os dias "mortos" que o fórum já teve.
Eu também não sou dos que está cá há mais tempo, mas talvez seja o tempo suficiente para saber o que realmente é melhor para nós e para o nosso fórum.
A meu ver acho que o fórum pode e deve continuar assim. É claro que poderá e deverá haver mudanças/melhorias, mas essas mesmas mudanças/melhorias têm que ser feitas com tempo e calma.
A minha sincera opinião é que uma pessoa não pode chegar aqui e de um dia para o outro querer mudar logo a casa toda sem saber como ela é ou como ela já foi em tempos passados.
Já quiseste mudar aqui muita coisa em tão pouco tempo e agora pergunto-te, será que já viste algo aqui no fórum que não queiras ver diferente? Algo que aches que está bem e não vale a pena mudar?
É verdade que temos que saber ouvir as críticas positivas e as críticas negativas, mas numa altura destas? Para quê todos os dias batermos sempre na mesma tecla? Para quê todos os dias falarmos de mudar isto ou aquilo? Para quê todos os dias criticar e dar exemplos melhores? E porquê não ir com calma?
Eu também já dei as minhas opiniões em mudar ou alterar algumas coisas, mas depressa me apercebi que era tempo de eu parar.
Todos já deram a sua opinião em relação a este assunto e acho que já é tempo deste tópico "acalmar" um pouco, pelo menos até as mudanças estarem concluídas. A partir daí poderemos então começar a falar de melhorias para nós e para o nosso fórum.

Shark, espero que não me leves a mal este meu "desabafo", mas se temos que saber ouvir as críticas, também temos que saber criticar... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://motard-albicastrense.livreforum.com
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptySáb 7 maio 2011 - 21:50

LuisJoao escreveu:
Shark, neste momento estão a decorrer mudanças na administração/moderação do fórum. Ou pelo menos essas mudanças estão anunciadas para breve e como tal, todos nós deviamos respeitar essas mesmas mudanças. Mas acima de tudo deviamos respeitar o Katsuri e o Pedrinho, pois acredito que eles estejam a passar por momentos um pouco dificeis devido à decisão deles.
Nesta altura o nosso dever era estar a apoiá-los e a dar-lhes alguma força (ATENÇÃO: não é apoiar nem dar forças para a saída deles, espero que entendam o que eu quis dizer com isto...) e a meu ver, este assunto "Como gostaríamos de ter o fórum daqui a 6 meses" só os está a deitar cada vez mais abaixo.
Já foi dito muitas vezes que o Katsuri e o Pedrinho fizeram um excelente trabalho aqui no fórum e a prova disso está à vista de todos.
O nosso fórum está simples e talvez essa simplicidade consegue fazer com que haja união entre nós. Já se passa o contrário noutros fóruns, ou seja, muitos membros, muitas confusões e ninguém consegue ser unido com ninguém. Mas estamos aqui para falar do nosso fórum.
Shark, o nosso fórum está em crescimento. Tu estás registado à menos de um mês e com certeza não apanhaste os dias "mortos" que o fórum já teve.
Eu também não sou dos que está cá há mais tempo, mas talvez seja o tempo suficiente para saber o que realmente é melhor para nós e para o nosso fórum.
A meu ver acho que o fórum pode e deve continuar assim. É claro que poderá e deverá haver mudanças/melhorias, mas essas mesmas mudanças/melhorias têm que ser feitas com tempo e calma.
A minha sincera opinião é que uma pessoa não pode chegar aqui e de um dia para o outro querer mudar logo a casa toda sem saber como ela é ou como ela já foi em tempos passados.
Já quiseste mudar aqui muita coisa em tão pouco tempo e agora pergunto-te, será que já viste algo aqui no fórum que não queiras ver diferente? Algo que aches que está bem e não vale a pena mudar?
É verdade que temos que saber ouvir as críticas positivas e as críticas negativas, mas numa altura destas? Para quê todos os dias batermos sempre na mesma tecla? Para quê todos os dias falarmos de mudar isto ou aquilo? Para quê todos os dias criticar e dar exemplos melhores? E porquê não ir com calma?
Eu também já dei as minhas opiniões em mudar ou alterar algumas coisas, mas depressa me apercebi que era tempo de eu parar.
Todos já deram a sua opinião em relação a este assunto e acho que já é tempo deste tópico "acalmar" um pouco, pelo menos até as mudanças estarem concluídas. A partir daí poderemos então começar a falar de melhorias para nós e para o nosso fórum.

Shark, espero que não me leves a mal este meu "desabafo", mas se temos que saber ouvir as críticas, também temos que saber criticar... Cool

Meu caro

És um dos que eu tenho muita admiração e consideração.
Estás a falar como se estivessemos a passar por um periodo de luto. Não estamos. O Katsuri que conheço pessoalmente e o Pedrinho que ainda não o conheci, estão de perfeita saude.
Não pretendi mudar nada SEM O VOSSO ACORDO. Sera dificil entender o que já escrevi várias vezes?
Afinal porquê tanto receio de falarmos nas coisas, que são nossas?
Se estou à um mês?..e isso quer dizer o que?..que não posso apresentar ideias e apenas devo manter-me calado?
Tu que te candidataste à administração, o que tens em mente para dar seguimento ou mudar.
Nunca estive ao ataque. Deixei apenas ideias no ar. Agora pergunto-te abertamente o que tens em mente para o cargo que te candidataste? O que pensaste que há a fazer melhorar este lugar, ou pelo menos para manter a chama acesa? Não fales em manter sem fazer nada, porque isso é o mais facil, e dura pouco.
Dar continuidade ao brilhante trabalho já feito é o mais dificil, é uma tarefa dificil, mas não é sem fazer nada.
Não leves a mal, como eu não levei. Mas umas palavras levam a outras.
Lê com atenção o que tenho escrito neste topico, e vais concluir que as minhas ideias, nunca seriam implementadas para desagregar ou desagradar o grupo, ou fazer algo que nao queiram. O meu unico objectivo é ajudar, e pouco mais. Já disse mais do que uma vez que posso ser novo no forum, mas isso não me tira o direito de apresentr sugestões e ideias, que em "minha opinião" podem trazer benefícios para este local.
Abcs sinceros e sem qualquer ressentimento...aliás nem contigo nem com ninguém. Aceito qualquer critica, mas em contrapartida tenho o direito de defender o meu ponto de vista.... Quando não o puder fazer, então nessa altura não estarei aqui a fazer nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís João
Administrador
Administrador
Luís João


Número de Mensagens : 3039
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyDom 8 maio 2011 - 1:34

Shark, eu não vou estar aqui a dizer quais são as minhas ideias, ou o que vou mudar, ou aquilo que acho bem ou mal. Eu digo tudo isso com naturalidade.
Quando tenho uma ideia, gosto de a colocar ao conhecimento de todos, para todos darem a sua opinião. Tal como já o fiz várias vezes. Mas digo-o logo assim que tenho a ideia formada, não ando aqui a guardar umas quantas ideias para depois dizer tudo de uma vez.
Se eu não me tornar administrador ou moderador do fórum, vou continuar a reagir da mesma meneira, volto a ter uma ideia e volto a colocá-la no fórum para saber a opinião de todos.
Isto que está a acontecer neste momento faz-me lembrar um pouco os políticos portugueses em tempo de eleições. "Prometem" tudo ao mesmo tempo para conseguirem o seu lugar ao sol e no final de contas falham com as promessas. Eu não quero que o mesmo aconteça comigo. Eu não ando a "lutar" de forma alguma para me escolherem para um dos cargos. Simplesmente me "candidatei" para poder acompanhar melhor o fórum e assim poder ajudar ainda mais.
Eu não te peço para te calares com este assunto devido a estares registado à pouco tempo, aliás, eu e todos os outros gostamos de ver opiniões e ideias para o melhor caminho do fórum, mas esta talvez não seja a melhor altura.
O Pedrinho disse que a partir do dia 8 ía haver mais novidades em relação a este assunto. Hoje é dia 8 e vamos ver quais vão ser as novidades.
Depois disto, venham as ideias, as críticas e as opiniões para o desenvolvimento do fórum e para o bem de todos.
Vou continuar atento a este assunto, mas de momento vou-me limitar apenas a ver as respostas ao mesmo.

Shark, deixo-te aqui um grande abraço e mais uma vez digo-te que isto foi apenas um desabafo...

O que faz falta???
São convívios e curvas para animar a malta!!! Cool

Luís João cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://motard-albicastrense.livreforum.com
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 EmptyDom 8 maio 2011 - 9:42

LuisJoao escreveu:
Shark, eu não vou estar aqui a dizer quais são as minhas ideias, ou o que vou mudar, ou aquilo que acho bem ou mal. Eu digo tudo isso com naturalidade.
Quando tenho uma ideia, gosto de a colocar ao conhecimento de todos, para todos darem a sua opinião. Tal como já o fiz várias vezes. Mas digo-o logo assim que tenho a ideia formada, não ando aqui a guardar umas quantas ideias para depois dizer tudo de uma vez.
Se eu não me tornar administrador ou moderador do fórum, vou continuar a reagir da mesma meneira, volto a ter uma ideia e volto a colocá-la no fórum para saber a opinião de todos.
Isto que está a acontecer neste momento faz-me lembrar um pouco os políticos portugueses em tempo de eleições. "Prometem" tudo ao mesmo tempo para conseguirem o seu lugar ao sol e no final de contas falham com as promessas. Eu não quero que o mesmo aconteça comigo. Eu não ando a "lutar" de forma alguma para me escolherem para um dos cargos. Simplesmente me "candidatei" para poder acompanhar melhor o fórum e assim poder ajudar ainda mais.
Eu não te peço para te calares com este assunto devido a estares registado à pouco tempo, aliás, eu e todos os outros gostamos de ver opiniões e ideias para o melhor caminho do fórum, mas esta talvez não seja a melhor altura.
O Pedrinho disse que a partir do dia 8 ía haver mais novidades em relação a este assunto. Hoje é dia 8 e vamos ver quais vão ser as novidades.
Depois disto, venham as ideias, as críticas e as opiniões para o desenvolvimento do fórum e para o bem de todos.
Vou continuar atento a este assunto, mas de momento vou-me limitar apenas a ver as respostas ao mesmo.

Shark, deixo-te aqui um grande abraço e mais uma vez digo-te que isto foi apenas um desabafo...

O que faz falta???
São convívios e curvas para animar a malta!!! Cool

Luís João cheers

Caro Luis

O que referiste para além da politica, concordo em absoluto.
Não me candidatei para ter nenhum poder, ou para tirar algum beneficio. Candidatei-me porque acho que posso ajudar.

Um grande abraço para ti tb, e concordo que a malta tem de se encontrar.

Antonio Freitas (Shark4eveR)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Actividades Para 2012 No Fórum GSR Portugal...
» Nova imagem do Forum
» Um forum igualmente interessante
» EuroMilhões - Sociedade Fórum GSR Portugal...
» Aumenter / Manter a activdade do forum.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GSR Portugal.com :: GSR Portugal.com :: Dicas & Sugestões-
Ir para: