GSR Portugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
EntrarInícioPortalÚltimas imagensRegistar

 

 Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?

Ir para baixo 
+8
Pedrinho
Luís João
manelclix
Toylander
garcia
Rui Ferreira
Ferreira
Shark4eveR
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptySeg 2 maio 2011 - 22:39

Tendo em conta a reestruturação anunciada pela administração, gostaria de partilhar convosco algumas ideias:
1 - Temos de trabalhar todos em conjunto para trazer a este espaço um numero mais significativo de membros registados
2 - Sendo os conteudos do forum adequados ao fim a que se destinam, temos de arranjar uma solução para não se inundar os tópicos com diálogos que não lhes trazem valor acrescentado.
3 - Temos de rever o racional relativo à contagem dos posts para atribuição dos pontos - medição da senoridade de um membro (com isto quero dizer, que é importante termos um forum com conteudos pertinentes e dinâmicos, de modo a que quem os consulte não se perca na quantidade infindável de troca de dialogos).
4 - Caso seja activado o modulo de chat dentro do forum, poderíamos conseguir atingir este objectivo e deixar informação adequada no forum para memoria futura (posts com real interesse e objectividade)
5 - Questiono-me:
a) Como gostariamos de encontrar o forum daqui a seis meses? Com um maior numero total de membros, ou com os existentes contudo mais participativos?
b) Gostariamos de ver outros temas debatidos no forum? Quais as matérias?
c) Deveriamos abrir as portas do forum para amantes de outras marcas da mesma cilindrada da GSR?
d) Como gostariamos de ter a base (pipeline) dos dados dos membros? Com registos simples, ou com registos estruturados? Os novos membros deveriam ser sujeitos a criterios de selecção?
e) Teremos massa critica para formarmos e fomentarmos a criação de uma equipa/team/Clâ?
f) Se arranjarmos patrocinios, com publicidade no forum, e se arranjarmos budget, podia permitir ajudar-nos com despesas de eventos, premios aos membros mais assiduos, participativos e com posts de melhor qualidade a serem votados por todos?
g) Poderiamos efectuar votações das motos mais bonitas e atribuição de um premio simbolico?
h) Seria interessante que o budjet pelas publicidades atribuido pudesse ser liquidado em material / acessórios para as motos ou descontos?
i) Seria equacionável o financiamento para arranjo de mota em caso de acidente, caso o membro revelasse incapacidade financeira para pagar a totalidade de uma só vez?
Seria bom partilharem também as v/ opiniões.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
GSR
GSR



Número de Mensagens : 894
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptySeg 2 maio 2011 - 23:02

Eu quero um espaço onde me sinta bem! Isso tem acontecido até agora, no dia que deixar de sentir isso não entro. Já referi isto várias vezes...o nosso modelo de moto não é um modelo de massas, e até isso eu gosto nela:) Na minha humilde opinião tudo deve crescer com sustentabilidade, e de dentro para fora....vamos procurar tanta gente válida que passou por aqui e que por algum motivo se afastou. Se o nosso forúm mostrar que é unido, empreendedor, dinâmico, certamente essa imagem irá passar para o exterior e como estamos a verificar mais gente aos poucos se vai juntar a nós. E em relação a outros modelos, nunca lhes foi fechada a porta, pelo contrário, temos alguns membros registados e que até participavam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
500cc
500cc
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 365
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 23/06/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 7:53

Boas pessoal, são deveras interessantes as idéias colocadas aqui pelo Shark, contudo há uma que acho um tanto delicada, que é a situação dos patrocinios, e a forma como seria aplicado qualquer fundo que pudesse daí resultar. Como sabem, qualquer situação financeira é motivo para que dentro de algum tempo haja desacordos entre as pessoas, pois eu gostava de comprar as side bags para a mota, aquele gostava de trocar os escapes, há um que sei que quer trocar as manetes, etc,etc, etc, e como seria atribuido o financiamento? Como seria efectuada a gestão de qualquer patrocinio?

Sem dúvida que é uma ideia interessante, mas não traria algum mal-estar de futuro? E o que ofereceriamos aos patrocinadores? Publicidade no fórum? Uma sugestão que me lembrei assim de repente, é que poder-se-ia por exemplo fazer alguma publicidade a um encontro nacional, bem organizado, numa revista tipo a motojornal, ou a motociclismo, com o patrocinio de (...) e colocar a publicidade no nosso fórum também. Poder-se-ia por exemplo fazer um moto-churrasco (local a designar) em que pubicitarmo-lo-iamos numa revista também, com o patrocinio de, e qualquer valor que pudesse chegar seria para despesas do mesmo. Mas e a conta? quem ficaria responsável? Banco?

Não coloco de lado a idéia, é sem dúvida interessante, mas naturalmente, é preciso cuidado e seriedade.

Quanto ao chat, concordo a 300%, pois há algumas trocas de mensagens que não têm nada a ver com os temas.

Abraço
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
garcia
125cc
125cc
garcia


Número de Mensagens : 209
Idade : 45
Localização : Porto
Data de inscrição : 08/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 8:23

Olá. Vou deixar a minha opinião que vale o que vale, mas é a minha.

Relativamente ao ponto 1 estou completamente de acordo.

Ponto 2: "nundar os tópicos com diálogos que não lhes trazem valor acrescentado." - desculpa, mas isto que dizer o quê? Que o pessoal considera que alguns membros vêm dizer coisas sem interesse para o tópico ou para o forum em geral? E quem decide isso? Para mim uma discussão pode ser muito pertinente, enquanto para outro membro é uma discussão já debatida, ou sem particular interesse". Seria como? Censura?


Ponto 3: Sinceramente nem olhos para o numero de posts, nem para os meus, nem para qualquer outro. Isto por uma razão muito simples. Não quero saber se estou em "ultimo lugar" ou em "primeiro". Não fico mais feliz nem mais triste. Não fico nem mais nem menos importante. Apenas respondo a alguma coisa ou simplesmente comento algum post porque acho útil ou tenho duvidas, ou simplesmente complemento algum tópico.

Eu sinceramente gosto bastante do forum da maneira que ele se apresenta hoje. Fácil de consultar, fácil de interagir, sem grandes coisas que tornem a pagina lenta, e principalmente recheado de pessoas experientes a tornarem outros também experientes, com tópicos muito úteis para quem não entende tanto e com uma troca de experiências muito interessante. Acho que este ultimo ponto é de facto o coração do forum e o que o faz tão interessante. Agora se tem um grafismo bom ou espectacular, sinceramente, pouco me diz.
Não acho que deveríamos ter "entraves" na entrada de membros, pois o que torna um forum interessante, é a divergência de opiniões e experiências. Se nos pomos com pré-requisitos ou "critérios de selecção", sinceramente acho mal.

Não vou falar dos patrocínios porque o Rui Ferreira já disse o que eu eventualmente diria. É um tema sensível e complicado.

Não deixo também de dizer que o shark4ever está a fazer um trabalho muito interessante, pelo que não estou, de maneira nenhuma, a criticar o post.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
500cc
500cc
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 365
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 23/06/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 8:38

Não te preocupes com a palavra criticar. Penso que se adequa a este caso, pois o Shark, tal como qualquer um de nós, merece todo o respeito, e devemos criticar construtivamente o post que ele colocou, pois é sem dúvida alguma, interessante.

É verdade que o forum como está é extremamente fácil interagir, agora há aspectos que deveriam ser algo melhorados, por exemplo, bloquear alguns temas que já não são falados, temas antigos, etc, de modo a que se conseguissem ver, mas já não interagir, e sem dúvida que o chat seria muito, mas muito bom:)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 13:32

Shark4eveR escreveu:
...Seria bom partilharem também as v/ opiniões.
1- De total acordo;

2- A meu ver, um aviso por parte dos Moderadores para se cingirem ao tópico em sí será suficiente;

3- A quantidade infindável de troca de diálogos está incorporada no ponto 2. Quanto à contagem de posts a meu ver é só um "primor" do fórum. Não dou tanta importância assim se bem que tem servido para me meter com outros elementos do fórum mas por brincadeira;

4- Contínuo a não estar de acordo com a existência de sala de chat no fórum...;

5 a) Com um maior número de membros e todos mais participativos de um modo geral;

b) Existe a possibilidade de debater outros temas em "OFF-TOPIC" - "OUTROS" Se bem que considero questões de natureza religiosa, desportiva ou politica, completamente desaconselhada...;

c) Temos e devemos manter as portas do fórum abertas para os amantes de outras marcas e/ou cilindradas, assim como a qualquer outro, desde que o mesmo respeite as regras gerais do fórum;

d) Não entendo que critérios de selecção possam ser impostos tendo em conta a minha resposta ao ponto anterior. (Pipeline) não sei o que é (pra mim é o que os surfistas fazem ao surfar um túnel )... Registos simples ou estruturados, também não sei exactamente quais as diferenças entre os mesmos. É mais informação? A que existe a meu ver é suficiente;

e) Equipa, Team, Clâ?!?!?!?!?! Não entendi muito bem da última vez e contínuo a não entender o seu interesse no e para o fórum;

f) A qualidade dos posts não podem nem devem ser "votados" porque de um modo geral são importantes e não me parece correcto menosprezar o post de ninguém. Não acedo ao fórum para ganhar prémios por isso também não vejo interesse. Acho que ia aparecer muito mais gente mas simplesmente com interesse nos prémios ao invés do fórum em sí assim como a participação e/ou assiduidade não devem ser posta em causa;

g) Votações das motos mais bonitas, sim, mas sem possibilidade de ganhar no mesmo ano duas ou mais vezes. No fim de um ano expõe-se o TOP 12 Razz ;

h) Trabalhar com dinheiro impões grandes responsabilidades assim como também e infelizmente interesses, de forma que não estou de acordo com a liquidação do mesmo em material / acessórios para as motos e/ou descontos;

i) Não acho sequer equacionavel... Não estou minimamente de acordo com este ponto;

De acordo com futuras questões sobre patrocínios ou budjets adquiridos, apoio apenas a possibilidade de os mesmos serem usados em melhorias do fórum como por exemplo o uso de servidores de modo a ser possível aceder a conteúdos de maior capacidade como fazer o download do Manual de Utilizador e/ou Serviço a partir do nosso fórum, assim como gestão do mesmo ou actividades relacionadas.
Aceito como patrocínio o fornecimento de equipamento e sua atribuição como brindes mas que os mesmos sejam sorteados por todos os elementos do fórum que tenham pelo menos uma GSR.

Abraços,
Toylander
Ir para o topo Ir para baixo
manelclix
500cc
500cc
manelclix


Número de Mensagens : 254
Idade : 54
Localização : Portimão
Data de inscrição : 13/09/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 19:46

Boas,

Este tópico é excepcional, Shark4everR estás de parabéns pela iniciativa, assim sabemos os pontos de vista e ideias dos membros que vão estar em votação.

Como é claro as opiniões dos outros membros também são importantes.

Neste momento identifique-me mais com o Toylander, força, não convides é o Paulo Futre.

Continuem o bom trabalho.

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís João
Administrador
Administrador
Luís João


Número de Mensagens : 3039
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 20:32

Tenho andado atento a este tópico, mas ainda não me tinha manifestado. E sinceramente não tenho muito a falar em relação ao mesmo.
Acreditem que estou a ficar com bastante "medo" de tantas mudanças em tão pouco tempo. E quando eu começo a sentir muito esse "medo", por norma "fujo" para bem longe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://motard-albicastrense.livreforum.com
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 20:42

Gostaria apenas de salientar, que são apenas ideias em turbilhão - brainstorming que estou tentar fazer convosco.
Como já referi anteriormnte o site está muito bem estruturado (graças aos administradores fundadores), e será dificil para todos nós melhorá-lo.
As ideias são todas bem-vindas e no final de teremos um caminho a seguir mais nítido.
Agradeço todos os comentários que fizeram até ao momento, e logo que possível efectuarei os esclarecimentos para as duvidas apresentadas.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Luís João
Administrador
Administrador
Luís João


Número de Mensagens : 3039
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 20:52

Sendo assim, o porquê de complicar aquilo que está simples?
Ir para o topo Ir para baixo
http://motard-albicastrense.livreforum.com
Pedrinho
GSR
GSR
Pedrinho


Número de Mensagens : 830
Idade : 41
Localização : Azeitao/deserto
Data de inscrição : 10/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 21:11

Ola a todos... boa noite.

Sinceramente ate fico assustado com isto!

O forum tem de facto coisas a melhor, sem duvida, mas lembrem-se de uma coisa muito importante: O que nos criámos, e o que tentámos manter até aqui foi um forum simples, facil de utilizar, de consultar, de participar e de portas abertas a quem vier por bem... É o essencial, para que complicar o que esta bem?!
Isto é apenas um forum, as pessoas nao precisam passar por uma entrevista de trabalho para participar ou seja lá o que for, ou receber premios por serem os melhores!
Shark4ever, sei que te estas a esforçar para mostrar capacidades e ambições, que as tens, mas cuidado com o que pretendes, uma grande mudança no espirito que se mantem neste forum pode nao agradar a muita gente.
Isto é apenas a minha opiniao.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
insolito
GSR
GSR
insolito


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localização : Fundão
Data de inscrição : 11/01/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 21:36

Pedrinho escreveu:
Ola a todos... boa noite.

Sinceramente ate fico assustado com isto!

O forum tem de facto coisas a melhor, sem duvida, mas lembrem-se de uma coisa muito importante: O que nos criámos, e o que tentámos manter até aqui foi um forum simples, facil de utilizar, de consultar, de participar e de portas abertas a quem vier por bem... É o essencial, para que complicar o que esta bem?!
Isto é apenas um forum, as pessoas nao precisam passar por uma entrevista de trabalho para participar ou seja lá o que for, ou receber premios por serem os melhores!
Shark4ever, sei que te estas a esforçar para mostrar capacidades e ambições, que as tens, mas cuidado com o que pretendes, uma grande mudança no espirito que se mantem neste forum pode nao agradar a muita gente.
Isto é apenas a minha opiniao.
Abraços


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
GSR
GSR
Pedrinho


Número de Mensagens : 830
Idade : 41
Localização : Azeitao/deserto
Data de inscrição : 10/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 21:49

insolito escreveu:


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.

Sim, atenção, isto nao é qualquer tipo de ataque pessoal, nao estou a favor nem contra niguem, é apenas a minha humilde opiniao! Espero que compreendam...
Obrigado, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luís João
Administrador
Administrador
Luís João


Número de Mensagens : 3039
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 21:52

Pedrinho escreveu:
insolito escreveu:


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.

Sim, atenção, isto nao é qualquer tipo de ataque pessoal, nao estou a favor nem contra niguem, é apenas a minha humilde opiniao! Espero que compreendam...
Obrigado, abraço

Como tu disseste e bem, é a tua humilde opinião e talvez a opinião de muitos de nós. Por exemplo também é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://motard-albicastrense.livreforum.com
Emanuel Fernandes
Moderador
Moderador
Emanuel Fernandes


Número de Mensagens : 1659
Idade : 47
Localização : Sangalhos-Anadia-Aveiro
Data de inscrição : 29/10/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 22:15

Eu tambem penso que muitas alterações ao que está feito pode afastar quem cá está e se alguem tentar entrar e se deparar com tanta exigencia poderá nem sequer se dar ao trabalho e afastar-se, ou inscrever-te em outro fórum qualquer. O nosso fórum está aberto a qualquer proprietário de qualquer mota, até quem não tem cá está inscrito. Basicamente melhorar o que está feito é sempre possível, mas com calma...........
Ir para o topo Ir para baixo
insolito
GSR
GSR
insolito


Número de Mensagens : 818
Idade : 44
Localização : Fundão
Data de inscrição : 11/01/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 22:27

Pedrinho escreveu:
insolito escreveu:


sem estar a ir contra ninguem concordo contigo.

Sim, atenção, isto nao é qualquer tipo de ataque pessoal, nao estou a favor nem contra niguem, é apenas a minha humilde opiniao! Espero que compreendam...
Obrigado, abraço

pedrinho eu tambem não estou a considerear um ataque pessoal da tua parte seja a quem for eu simplesmente tambem me revejo na tua humilde opinião. Como tu sabes eu venho aqui quase desde o inicio deste forum ja o vi em varias fazes umas melhores outras piores e tambem eu participo umas vez mais outras nem tanto. e eu venho ca não so por ter uma GSR mas sim porque me identifico com este forum e com as pessoas de quem eu ja conheço e outras espero vir conhecer e me identificar com elas e estas mudanças radicais podem me assustar um pouco ou mesmo afastar eu vou dar um exemplo eu vou a poucas ou nenhumas concentrações de motas porque simplesmente as vejo com uma maneira de se beberem uns copos com a malta e nada mais enquanto eu nos encontros do forum tento estar e faço por estar sempre que possivel e porque?? porque sinto um ambienyte familiar e me sinto bem e tenho receio que com estas mudanças se perca isso um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
GSR
GSR



Número de Mensagens : 894
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 14/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyTer 3 maio 2011 - 22:40

Eu acho que a minha opinião ficou bem clara....não vou dizer mais nada. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ferreira
500cc
500cc
Rui Ferreira


Número de Mensagens : 365
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 23/06/2010

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 7:47

Bem pessoal, para acabar com receios, vamos deixar de lado alterações radicais ao fórum. Desculpa Shakr, mas penso que deve ser feita uma coisa de cada vez. De qualquer forma tiveste uma boa iniciativa.

O pessoal habituou-se ao fórum desta forma, e mudanças, só se forem ligeiras.

Vá, encontros pessoal, vamos lá, confirmações:)
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 8:12

Ora biba!
Parece-me que o Shark4Ever apenas queria a nossa opinião sobre os pontos que ele salientou, sem intenções de alteração permanentes para hoje nem ao mesmo tempo...
Acho mais importante a existência da remodelação por parte de elementos da Administração. Só depois me parece viavel pensar em alterações...

Abraços,
Toylander
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 8:50

Meus caros
Aindfa nao respondi as questoes, pq me encontro em viajem, e o que estou a utilizar para ler e escrever no forum eh um blackberry.
Tenho lido atentamente os vossos comentarios, e sobre o mesmos. Gostaria de referir o seguinte:
Pior do que uma ma decisao, eh nao tomar decisoes
Como eh obvio, o que eu escrevi, foram algumas sugestoes, e nao decisoes, pq nem tenho poderes para tomar qualquer tipo de decisao neste local.
As v/ reaccoes tem sido fundamentais, para as pessoas que se candidataram ah administracao, possam ter uma ideia daquilo que todos gostariam de ver concretizado.
Nao fazer nada, e deixar tudo como esta, nao eh adequado.
Temos de fazer qqr coisa para puxar os membros que temos de novo ah participacao, e tentarmos perceber pq se afastaram.
Ja disse varias xs que o form esta excelente,mas como tudo na vida tem de sofrer evolucao, e adequarmos as accoes as necessidades.

Nada sera proposto ou alterado sem a aprovacao de todos. Mas temos de comecar por algum lado.

Agradeco a contribuicao dada ate ao momento. Vcs sao fantasticos, e naturalmente nao eh minha intencao em separar o grupo.

Abcs sinceros
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 20:29

Ferreira escreveu:
Eu quero um espaço onde me sinta bem! Isso tem acontecido até agora, no dia que deixar de sentir isso não entro. Já referi isto várias vezes...o nosso modelo de moto não é um modelo de massas, e até isso eu gosto nela:) Na minha humilde opinião tudo deve crescer com sustentabilidade, e de dentro para fora....vamos procurar tanta gente válida que passou por aqui e que por algum motivo se afastou. Se o nosso forúm mostrar que é unido, empreendedor, dinâmico, certamente essa imagem irá passar para o exterior e como estamos a verificar mais gente aos poucos se vai juntar a nós. E em relação a outros modelos, nunca lhes foi fechada a porta, pelo contrário, temos alguns membros registados e que até participavam bastante.
Uma opinião bastante interessante.
Em resposta ao teu comentário, passo a referir:
-É exactamente aquilo que se pretende. Um espaço que os membros cada vez se sintam melhor.
Mas para se sentirem bem, o forum não pode deixar de ter inercia, e algum interesse em se visitar. Temos de olhar para o perfil de todos os membros, e tentar adequar os conteudos ao maior numero possivel de simpatizantes. Acho que os que existem neste momento são bons, mas pelos posts antigos que vi, havia membros que contribuiam iguamente com conteudos interessantes e que por motivos que desconhecemos, deixaram de frequentar.
Já deu para perceber que falo com muita frontalidade e sinceridade. Normalmente também tendo aaborrecer-me das coisas, quando vejo que não aprendo nada, ou as coisas se tornam monotonas. Até agora tenho tido muita vontade de estar aqui convosco, e tenho-me divertido com algumas situações, mas como tudo na vida, isto tem de nos estar sempre a seduzir-nos para virmos cá, caso contrario passa a ser monotono, e passamos a dedicar-nos a outras coisas que nos dêm mais prazer, luta, conhecimento ou interesse.
Por favor não me interpretem mal. Não estou contra a opinião de ninguém. Apenas estou a dar a minha opinião, que tem tanto peso como a de qualquer outro. Nem estou em capanha eleitoral
Abcs, continuarei as respostas uma a uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 20:48

De um modo geral, aquilo que realmente faz a diferença é a aproximação das pessoas especialmente nos encontros.
Desde o 1º encontro que independentemente do fórum poder estar monótono ou não, não deixei de aparecer porque criei laços com o pessoal directamente. Esse "à vontade" só aparece quando o pessoal se aproxima mais do que pelo fórum e cria esse conhecimento próximo e real para com os outros.
Acho que isso é que faz com que as pessoas não percam a vontade de vir dizer ou salientar qualquer coisa no fórum. Uma ideia, uma experiência, um azar... Quanto mais não seja para salientar uma crónica de um passeio e/ou encontro que fez com os amigos!

Abraços,
Toylander
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 20:50

Rui Ferreira escreveu:
Boas pessoal, são deveras interessantes as idéias colocadas aqui pelo Shark, contudo há uma que acho um tanto delicada, que é a situação dos patrocinios, e a forma como seria aplicado qualquer fundo que pudesse daí resultar. Como sabem, qualquer situação financeira é motivo para que dentro de algum tempo haja desacordos entre as pessoas, pois eu gostava de comprar as side bags para a mota, aquele gostava de trocar os escapes, há um que sei que quer trocar as manetes, etc,etc, etc, e como seria atribuido o financiamento? Como seria efectuada a gestão de qualquer patrocinio?
Sem dúvida que é uma ideia interessante, mas não traria algum mal-estar de futuro? E o que ofereceriamos aos patrocinadores? Publicidade no fórum? Uma sugestão que me lembrei assim de repente, é que poder-se-ia por exemplo fazer alguma publicidade a um encontro nacional, bem organizado, numa revista tipo a motojornal, ou a motociclismo, com o patrocinio de (...) e colocar a publicidade no nosso fórum também. Poder-se-ia por exemplo fazer um moto-churrasco (local a designar) em que pubicitarmo-lo-iamos numa revista também, com o patrocinio de, e qualquer valor que pudesse chegar seria para despesas do mesmo. Mas e a conta? quem ficaria responsável? Banco?
Não coloco de lado a idéia, é sem dúvida interessante, mas naturalmente, é preciso cuidado e seriedade.
Quanto ao chat, concordo a 300%, pois há algumas trocas de mensagens que não têm nada a ver com os temas.
Abraço
Rui
Rui
Obrigado pela tua apreciação. Os patrocinios foi um ideia como outra qualquer. Os patrocinios podiam ajudar-nos a arranjar um Host pago onde pudessemos extender os conteudos, tal e qual como o Toylander escreveu. Livros de instruções, manuais volumosos em termos de espaço em que tenha de existir espaço no servidor para caber estes MB de informação. Teríamos de ter FTP para transportarmos para lá a informação e ainda podiamos usufruir de mail pessoal com a extensão que quisessemos. Exemplo: no site que continha um forum do grupo onde fui administrador (PRS) todos os membros tinham um mail que era constituido por: exemplo@prsquad.net (o PSRQUAD tinha a ver com o clã/grupo ou o que lhe quisessem chamar)
Este tipo de HOSTS ou servidores custam dinheiro, mas têm um potencial muito mais abrangente em termos de funcionalidades. Posso descrever mais tarde o que se conseguia fazer com as mesmas.
A conta num Banco não seria um problema, porque seria uma conta conjunta, ou seja, só com a assinatura de TODOS os procuradores é que a mesma poderia ser movimentada a débito. (A administração por exemplo)
Seriedade....não me passa pela cabeça que os membros que conhecemos actualmente e que falamos habitualmente não sejam serios. Por experiencia vos digo que felizmente há mais pessoas serias que desonestas, e há mais pessoas com escrupulos do que sem escrupulos.
Claro que há de tudo na vida, mas acreditem que há mais pessoas boas, do que más.
Quanto ao Chat, teriamos de ir a votação. Em minha opinião não seriam 300% de acordo, mas um numero infinito de acordos.
O chat não seria fora do site/forum, era dentro e não era necessário as pessoas sairem daqui. Podiamos falar abertamente sobre tudo, sem nos vincularmos a um topico. Não sendo assim, os topicos ficam pesados e os conteudos descontextualizados.
Vou jantar. Depois dou seguimnto às respostas. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Indy
B-KING
B-KING
Indy


Número de Mensagens : 1575
Idade : 42
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/12/2008

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 21:45


Falo nos pontos que acho importantes:

2 - Sendo os conteudos do forum adequados ao fim a que se destinam, temos de arranjar uma solução para não se inundar os tópicos com diálogos que não lhes trazem valor acrescentado.
Arrow Para uns nao tem mas para outros podem ter!!!E o forum não fica mais carregado por isso!!!

3 - Temos de rever o racional relativo à contagem dos posts para atribuição dos pontos - medição da senoridade de um membro (com isto quero dizer, que é importante termos um forum com conteudos pertinentes e dinâmicos, de modo a que quem os consulte não se perca na quantidade infindável de troca de dialogos).
Arrow Neste ponto ate acho que tens e falo contra minha pessoa mas para mim isso não e importante.

4 - Caso seja activado o modulo de chat dentro do forum, poderíamos conseguir atingir este objectivo e deixar informação adequada no forum para memoria futura (posts com real interesse e objectividade)
Arrow para mim fora de planos, ja falamos muitas vezes mas pronto...

5 - Questiono-me:
c) Deveriamos abrir as portas do forum para amantes de outras marcas da mesma cilindrada da GSR?
Arrow Mas qual e o problema??? se nao faltarem ao respeito e respeitarem o forum....

d) Como gostariamos de ter a base (pipeline) dos dados dos membros? Com registos simples, ou com registos estruturados? Os novos membros deveriam ser sujeitos a criterios de selecção?
Arrow critérios sim gostar de motos chega? realmente por nao ter mota nao posso vir aqui

g) Poderiamos efectuar votações das motos mais bonitas e atribuição de um premio simbolico?
Arrow espero que esta ideia siga o mais rapidamente possível para a frente quero a minha menina ma pagina inicial lol! para mim isso ja e um grande prémio

So mais uma coisa o forum e simples/pratico/facil/giro/util/rápido nao vamos complicar ....

Abraço pssl
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? EmptyQua 4 maio 2011 - 21:59

garcja escreveu:
Olá. Vou deixar a minha opinião que vale o que vale, mas é a minha.

Relativamente ao ponto 1 estou completamente de acordo.

Ponto 2: "nundar os tópicos com diálogos que não lhes trazem valor acrescentado." - desculpa, mas isto que dizer o quê? Que o pessoal considera que alguns membros vêm dizer coisas sem interesse para o tópico ou para o forum em geral? E quem decide isso? Para mim uma discussão pode ser muito pertinente, enquanto para outro membro é uma discussão já debatida, ou sem particular interesse". Seria como? Censura?


Ponto 3: Sinceramente nem olhos para o numero de posts, nem para os meus, nem para qualquer outro. Isto por uma razão muito simples. Não quero saber se estou em "ultimo lugar" ou em "primeiro". Não fico mais feliz nem mais triste. Não fico nem mais nem menos importante. Apenas respondo a alguma coisa ou simplesmente comento algum post porque acho útil ou tenho duvidas, ou simplesmente complemento algum tópico.

Eu sinceramente gosto bastante do forum da maneira que ele se apresenta hoje. Fácil de consultar, fácil de interagir, sem grandes coisas que tornem a pagina lenta, e principalmente recheado de pessoas experientes a tornarem outros também experientes, com tópicos muito úteis para quem não entende tanto e com uma troca de experiências muito interessante. Acho que este ultimo ponto é de facto o coração do forum e o que o faz tão interessante. Agora se tem um grafismo bom ou espectacular, sinceramente, pouco me diz.
Não acho que deveríamos ter "entraves" na entrada de membros, pois o que torna um forum interessante, é a divergência de opiniões e experiências. Se nos pomos com pré-requisitos ou "critérios de selecção", sinceramente acho mal.

Não vou falar dos patrocínios porque o Rui Ferreira já disse o que eu eventualmente diria. É um tema sensível e complicado.

Não deixo também de dizer que o shark4ever está a fazer um trabalho muito interessante, pelo que não estou, de maneira nenhuma, a criticar o post.

Abraços.

Caro Garcja

Respondendo:
"Ponto 2: "nundar os tópicos com diálogos que não lhes trazem valor acrescentado." - desculpa, mas isto que dizer o quê?
R: Quer dizer que estamos a colocar conteudos nos topicos que foram criados para outros efeitos e vemos conversas sobre outras coisas
Que o pessoal considera que alguns membros vêm dizer coisas sem interesse para o tópico ou para o forum em geral?"
R: Acho que todos estamos a contrubiur para isto
"E quem decide isso?"
R: Os moderadores
"Para mim uma discussão pode ser muito pertinente, enquanto para outro membro é uma discussão já debatida, ou sem particular interesse". Seria como?"
R: Falado no chat
"Censura?"
Sim, pelo moderadores
"Ponto 3: Sinceramente nem olhos para o numero de posts, nem para os meus, nem para qualquer outro. Isto por uma razão muito simples. Não quero saber se estou em "ultimo lugar" ou em "primeiro". Não fico mais feliz nem mais triste. Não fico nem mais nem menos importante. Apenas respondo a alguma coisa ou simplesmente comento algum post porque acho útil ou tenho duvidas, ou simplesmente complemento algum tópico."
R: Não sei se todos pensamos assim. Vê pf o tempo verbal que estou a utilizar (pensamos)...porque eu tb me incluo nesse universo.
Qd há pontuação há sempre a tendencia de termos a melhor possivel (sou assim), e assim sendo, corremos o risco de so vermos LOL nos topicos e contam para o fim que indiquei. Não digo que és tu. Posso até ser eu, e gostaria que não fosse assim a pontuação.
"Eu sinceramente gosto bastante do forum da maneira que ele se apresenta hoje. Fácil de consultar, fácil de interagir, sem grandes coisas que tornem a pagina lenta, e principalmente recheado de pessoas experientes a tornarem outros também experientes, com tópicos muito úteis para quem não entende tanto e com uma troca de experiências muito interessante. Acho que este ultimo ponto é de facto o coração do forum e o que o faz tão interessante. Agora se tem um grafismo bom ou espectacular, sinceramente, pouco me diz."
R: Também gosto do forum como se encontra, contudo temos de ir atras do "rout cause" ( motivo ), pelo qual os outros membros deixaram de comparecer. Não foi pelo grafismo, tenho a certeza, mas motivos devem ter tido, e compete-nos perceber a razão. Se soubermos os motivos, talvez nos seja mais facil implementar as acções (desde que não colidam com os n/ proprios interesses, gostos e vontades)
"Não acho que deveríamos ter "entraves" na entrada de membros, pois o que torna um forum interessante, é a divergência de opiniões e experiências. Se nos pomos com pré-requisitos ou "critérios de selecção", sinceramente acho mal."
R: A admissão foi mais uma ideia para votação. Caso não concordem não se implmenta.
"Não vou falar dos patrocínios porque o Rui Ferreira já disse o que eu eventualmente diria. É um tema sensível e complicado.
Não deixo também de dizer que o shark4ever está a fazer um trabalho muito interessante, pelo que não estou, de maneira nenhuma, a criticar o post."
R: Quanto aos patrocinios também já respondi, muito obrigado pelo reconhecimento, e não entendi em nenhuma das intervenções que os comentários que colocaram foram para me criticar, ou criticar as minhas ideias.
Agradeço sinceramente a participação e os teus comentários
Abcs


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty
MensagemAssunto: Re: Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?   Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como gostariamos de ter o forum daqui a 6 meses?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Actividades Para 2012 No Fórum GSR Portugal...
» Um forum igualmente interessante
» Nova imagem do Forum
» EuroMilhões - Sociedade Fórum GSR Portugal...
» Aumenter / Manter a activdade do forum.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GSR Portugal.com :: GSR Portugal.com :: Dicas & Sugestões-
Ir para: