GSR Portugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
EntrarInícioPortalÚltimas imagensRegistar

 

 Proposta para criação de um clã

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptySáb 23 Abr 2011 - 11:58

O fórum é imprescindível para o fim a que este se destina, mas em minha opinião não é o "clã"
Em minha opinião deveria de haver a noção de "clã", tal como há noutras comunidades.
A entrada para o forum continuaria a ser livre (aliás não há qualquer vedação à entrada).
Perfil para pertencer ao clã: (apenas pequenos topicos)
1 - ser membro do forum
2 - participar pelo menos numa das iniciativas do grupo por ano
3 - ter uma GSR (600 ou 750)

Deveria ser criado um codigo de conduta proprio e aprovado por unanimidade por todos os membros do clã.


Faço referencia ao meu antigo clã de jogos online e de uma noticia publicada no BGamer

"Entrevista com o adminisrador do Clã - Gen Phoenix - Shark4eveR
O Portugal Rifle Squad – www.prsquad.net - foi fundado em 2004, tendo completado no passado dia 1 de Abril um ano de existência. É, conforme definem os seus estatutos, «originariamente, um Clã de Call of the Duty, especializado em rifles», mas que «pretende alargar o seu âmbito de acção e torná-lo um clã de referência no universo dos jogos online». Neste sentido, temos neste momento servidores em modo «all weapons» e estamos a efectuar um inquérito para definir novos jogos aos quais alargar o nosso Clã.
O Portugal Rifle Squad nasceu da junção de vontade e esforços de um grupo restrito de amigos (composto por quatro elementos) que partilhavam o prazer de jogar online. Inicialmente dedicavam-se, de forma não organizada, a jogos como Strongold Crusader e Medal of Honour, mas o gosto de jogar com os amigos levou à ideia de se juntarem. Não se revendo na maior parte dos clãs já existentes, criaram então o seu próprio clã, optando pelo jogo Call of Duty. Apesar do crescimento rápido e acentuado da comunidade PRS, essa motivação inicial mantém-se intacta pois o que move este Clã é o prazer de jogar entre amigos.
Assumindo como principais objectivos do Clã o desenvolvimento de um saudável espírito de equipa, baseado no respeito, e o fortalecimento da amizade entre os participantes, este Clã de jogos online tem, neste momento, 44 membros e 14 novos candidatos em fase de recruta (de vários pontos do país) e possui uma estrutura e organização ímpares neste universo.
A filosofia de respeito e amizade subjacente aos PRS reflecte-se na composição heterogénea deste Clã: o elemento mais novo dos PRS é uma menina de 10 anos e o elemento mais velho tem mais de 50 anos e incluem-se neste amplo leque de idades bancários, jornalistas, médicos, advogados, agentes da autoridade, desportistas e estudantes.
Os PRS possuem três servidores públicos de jogo (dois de Call of the Duty e um de United Offensive) e um servidor privado de team speak. Os servidores só se encontram vedados ao público durante os treinos e jogos dos campeonatos internos ou disputas com outros clãs. Depois de se ter organizado um primeiro campeonato o ano passado (incluindo jogos em Call of Duty, Search&Destroy e Team Death Match e em United Offensive) as equipas internas do Clã - Alpha, Bravo e Charlie - estão já a disputar o II Campeonato PRS (com jogos nos três modos) e irão realizar brevemente dois torneios internos em 1vs1 e 2vs2 (apenas em Call of Duty - S&D). O Clã está igualmente inscrito em campeonatos externos, nacionais e internacionais.
Na webpage do Clã (www.prsquad.net) além de um fórum muito participado, com zonas reservadas a membros PRS e zonas de acesso público a utilizadores registados, podem encontrar-se os Estatutos do Clã Portugal Rifle Squad, os respectivos Código de Conduta e Regulamento para Recrutas, um Manual PRS (um Guia de Sobrevivência que condensa informações úteis para os jogadores), um programa de gestão de campeonatos (onde se encontram registados os resultados do campeonato interno que está a decorrer), salas de chat, links úteis, estatísticas actualizadas sobre todos os jogadores que utilizam os servidores do Clã, Tops dos melhores jogadores, etc.
A webpage PRS recebe mais de 200 visitas diárias sendo o número total de visitas em cerca de um ano de quase 85.000. Além dos membros do Clã, existem mais de 100 utilizadores registados que acedem diariamente ao referido site.
Os PRS destacam-se por serem provavelmente o Clã nacional em que os membros são mais unidos (a prová-lo o recente encontro que tiveram e em que estiveram presentes muitos membros – estando muitos outros impossibilitados de comparecer apenas pela distância geográfica) e onde existe um grande empenho por parte de muitos elementos que trabalham activamente para manter o Clã sempre dinâmico (através da organização de campeonatos e outros eventos, renovação da imagem, representação dos PRS’s em wars, etc.) e por manter uma postura menos comum neste meio: como os próprios fundadores/Administradores do Portugal Rifle Squad fazem questão de dizer: «o que se pretende é ter um grupo de amigos a jogar, dentro do espírito PRS, o que significa acima de tudo respeito e fairplay».

Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
GSR
GSR
Pedrinho


Número de Mensagens : 830
Idade : 41
Localização : Azeitao/deserto
Data de inscrição : 10/12/2008

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptyDom 24 Abr 2011 - 21:12

O fórum é imprescindível para o fim a que este se destina, mas em minha opinião não é o "clã"
Em minha opinião deveria de haver a noção de "clã", tal como há noutras comunidades.
A entrada para o forum continuaria a ser livre (aliás não há qualquer vedação à entrada).
Perfil para pertencer ao clã: (apenas pequenos topicos)
1 - ser membro do forum
2 - participar pelo menos numa das iniciativas do grupo por ano
3 - ter uma GSR (600 ou 750)

Deveria ser criado um codigo de conduta proprio e aprovado por unanimidade por todos os membros do clã.



Boas...

Discordo com o 3º topico.

O forum gsr tambem esta disponivel para simpatizantes e amigos que partilham por esta paixao, e é tambem util para quem esta indeciso na compra da sua nova mota poder vir aqui pesquisar e pedir opinioes sobre a gsr!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptyDom 24 Abr 2011 - 21:17

Ok Pedrinho.
Se discordas com o 3º topico, podemos arranjar outro que agrade à maioria.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptySeg 25 Abr 2011 - 1:45

Eh pá, explica lá essa cena do Clã mas de um modo mais simples, porque eu não percebi patavina...

PRS, servidor privado de team speak, equipas internas do Clã - Alpha, Bravo e Charlie, O Clã está igualmente inscrito em campeonatos externos, nacionais e internacionais... Passou-me tudo ao lado...

Abraços,
Toylander
Ir para o topo Ir para baixo
Shark4eveR
1000cc
1000cc
Shark4eveR


Número de Mensagens : 664
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/04/2011

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptySeg 25 Abr 2011 - 1:56

lol!
Toylander o que eu escrevi foi uma entrevista que dei há uns anos atrás quando tinha um clã de jogos online, à revista Bgamer.
Os presupostos são diferentes, mas o principio podia ser parecido.
Disponivel para explicar com mais detalhe.
Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
Toylander
Moderador
Moderador
Toylander


Número de Mensagens : 1775
Idade : 48
Localização : S. Mamede de Infesta - Matosinhos - Porto - Portugal
Data de inscrição : 06/08/2009

Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã EmptySeg 25 Abr 2011 - 2:05

Shark4eveR escreveu:
Disponivel para explicar com mais detalhe.
Vá! Então depois explica lá essa cena melhor pq eu pensei que tinha que tinha que fazer campeonatos de não sei o quê com nomes de código vindos de não sei onde, com equipas que não conheço!
Ah e isso do Speak que também já o li no fórum noutro tópico e não sei o que é!

Abraços,
Toylander

PS: De modo simples e de fácil entendimento, senão vai ser outro nó!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Proposta para criação de um clã Empty
MensagemAssunto: Re: Proposta para criação de um clã   Proposta para criação de um clã Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proposta para criação de um clã
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» candidaturas para moderadores
» candidaturas para administrador
» Sugestão para convivios
» Votação para futuro Administrador
» Votação para futuros Moderadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GSR Portugal.com :: GSR Portugal.com :: Dicas & Sugestões-
Ir para: